Mostrando postagens com marcador INJUSTIÇA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador INJUSTIÇA. Mostrar todas as postagens

domingo, 18 de outubro de 2015

dinheiro do IPVA LICENCIAMENTO SEGURO OBRIGATÓRIO E CADIN que só existe neste Pais e os americanos ficam gosando da gente aqui a gente só paga pedágio e mais barato que o Brasilk e estradas mil veze smelhor ou Vcs são muito ricos ou muito BURROS por que ninguem reclama.


E O DESGOVERNO INVESTINDO O SUADO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO EM CUBA...
ISSO É BRASIL DO PT
10.960 visualizações
Manifestação Dos Caminhoneiros Do ES
Uma vergonha está ponte mais fazer oque nós aceitarmos tudo isso e muito mais‪#‎BIRANOBRE‬
27 pessoas curtiram isso.
Comments
Roberto Crecencio Esse mal governo eu acredito que eles tem um pacto com satanas.Com quantos necessitados e necessidades eles viram as costa para o páis.
satanas.com is your first and best source for all of the information you’re looking for. From general topics to more of what you would expect to find here, satanas.com has it all. We hope you find what you are searching for!
SATANAS.COM
CurtirResponder13 h

domingo, 4 de janeiro de 2015

ROUBOS DO GOVERNO PT NÃO TEM FIM

Petrobrás criou empresa de fachada para construir gasoduto bilionário

Agência O Globo
O trecho do empreendimento que fica na Bahia foi inaugurado com pompa em 26 de março de 2010.© Foto: Agência Petrobras O trecho do empreendimento que fica na Bahia foi inaugurado com pompa em 26 de março de 2010.
A Petrobrás criou "empresas de papel" para construir e operar a rede de gasodutos Gasene, conforme constatação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) reproduzida numa auditoria sigilosa do Tribunal de Contas da União (TCU).
O trecho do empreendimento que fica na Bahia - e, de acordo com técnicos do tribunal, teve os custos superfaturados em mais de 1.800% - foi inaugurado com pompa em 26 de março de 2010 pelo governo federal.
Oito dias depois, a então ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, deixou o governo para se candidatar à Presidência da República. Ela foi à festa de inauguração em Itabuna (BA) com o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Petrobrás na época, José Sérgio Gabrielli, e a então diretora de Gás e Energia da estatal, Graças Foster, atual presidente da empresa.
Auditores do TCU constataram que a ANP autorizou a construção e a operação do gasoduto sem analisar os documentos das empresas e sem avaliar se o projeto era adequado.
A agência reguladora pediu uma cópia do contrato de operação e manutenção do trecho entre Cacimbas (ES) e Catu (BA) em 4 de março de 2010, conforme ofício anexado ao processo que tramitou na ANP. Não houve exame do contrato, "repetindo o mero check list promovido na fase de autorização para a construção", escreveram os auditores. Três semanas depois, Lula e Dilma inauguravam o trecho, hoje em operação.
Documentos revelam como as empresas criadas para a construção da rede de gasodutos - uma engenharia financeira para dar aspecto de empreendimento privado ao negócio - tinham características de fachada. Um contrato de prestação de serviços foi assinado em maio de 2005 entre a Transportadora Gasene S.A., constituída pela Petrobrás para tocar as obras, e a Domínio Assessores Ltda., um escritório de contabilidade no Rio.
As duas empresas aparecem no contrato com o mesmo endereço: Rua São Bento, no quinto andar de um prédio no Centro. O próprio contrato menciona que o escritório de contabilidade "concordou em fornecer à contratante um endereço para abrigar sua sede".
O mesmo documento diz que o dono da Domínio, Antônio Carlos Pinto de Azeredo, se comprometia a exercer o cargo de presidente da Transportadora Gasene, função ocupada entre 2005 e 2011.
Em reportagem publicada pelo GLOBO em 24 de dezembro, Azeredo declarou que era apenas um "preposto" da Petrobrás no cargo, com o exercício de uma "função puramente simbólica". O fato de existir um laranja à frente da empresa, responsável por investimentos de R$ 6,3 bilhões, corrobora o aspecto de fachada do empreendimento - uma sociedade de propósito específico (SPE) com capital privado, administrada por uma empresa chinesa contratada sem licitação e com comprovados gastos públicos, conforme a auditoria.
"A ANP considerou que as firmas transportadoras criadas nesse arranjo financeiro 'seriam apenas empresas de papel'", constataram os técnicos do TCU no relatório da auditoria. A subsidiária da Petrobrás responsável por operar as redes de gasoduto é a Transpetro, que assinou contrato com a Gasene.
A interpretação da ANP sobre o aspecto de fachada do empreendimento é compartilhada pelos auditores do TCU. "Em toda a cadeia quem estabelece os desígnios é a Petrobrás. Desse modo, assevera-se que este contrato para operação e manutenção com a Transpetro e os demais realizados visaram apenas a formalizar a relação de subordinação entre as sociedades, de modo a dar contornos legais e de aparente normalidade a toda estruturação financeira que foi desenvolvida", cita a auditoria, que ainda será votada, mas já foi enviada para os procuradores da República responsáveis pela Operação Lava-Jato para que seja incorporada às investigações de corrupção na estatal.
Mesmo tendo apontado a existência de "empresas de papel", a ANP abdicou da atribuição de fazer uma análise técnica do empreendimento, conforme conclusão de inspeção feita em três processos da agência relacionados ao Gasene - um com pedido de autorização da construção de um trecho, outro com instrução de decreto de utilidade pública para o gasoduto e um terceiro sobre aprovação dos projetos de referência. "Em termos de análise técnica da ANP, a inspeção constatou que ela inexistiu, limitando-se, nos processos de autorização para construção e operação, a checar a entrega dos documentos exigidos", afirmam os auditores.
"Chama atenção o fato de um projeto dessa magnitude, na ordem de R$ 3,78 bilhões (valor referente somente ao trecho Cacimbas-Catu), não ter avaliação crítica dos estudos apresentados pela Petrobrás para efeitos de autorização para a construção", afirmam. Segundo a auditoria, a ANP deixou de avaliar a viabilidade do projeto bilionário, embora o capital social da empresa contratada fosse de apenas R$ 10 mil, indicando que poderia tratar-se de fachada.
A inauguração do trecho do gasoduto em Itabuna, na Bahia, teve a participação de autoridades graduadas do governo Lula. Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao parque de exposições. Dilma discursou com referências ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Gasene, apesar da operação financeira para configurá-lo como empreendimento privado, foi incluído no PAC e contou com 80% de financiamento pelo BNDES. Uma empresa chinesa, a Sinopec International Petroleum Service Corporation, foi subcontratada sem licitação, por R$ 266,2 milhões, para gerenciar o gasoduto.
- O PAC não é ficção, e o Gasene hoje prova isso. Demos um show de competência aqui - discursou Dilma.
Fiador da candidatura de Dilma, eleita em outubro daquele ano, Lula também discursou:
- Essa obra significa mais um degrau na conquista de independência do Nordeste brasileiro. Nós não estamos tirando nada de nenhum lugar do Brasil.
Participaram ainda Gabrielli, que é da Bahia, e o governador do Estado na ocasião, Jaques Wagner (PT), reeleito naquele ano, além de Graças Foster e do presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Gabrielli responde a acusações relacionadas à sua gestão, como o prejuízo de US$ 792 milhões na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, e o superfaturamento na construção da refinaria de Abreu e Lima (PE).
Wagner é o atual ministro da Defesa e um dos principais conselheiros de Dilma. Graça balança no cargo devido à crise na Petrobrás. E Machado, incriminado por delatores do esquema de desvio de recursos da estatal, licenciou-se do cargo de presidente até ontem.
O Gasene foi incorporado pela Transportadora Associada de Gás (TAG), subsidiária da Petrobras, em janeiro de 2012, com ativos de R$ 6,3 bilhões. Os três trechos já foram concluídos: são 130 quilômetros entre Cacimbas e Vitória (ES); 303 quilômetros entre Cabiúnas (RJ) e Vitória e 954 quilômetros entre Cacimbas e Catu.
A auditoria do TCU foi feita no trecho mais longo. Além de superfaturamento, os técnicos apontaram dispensa ilegal de licitação, inexistência de projeto básico e pagamento sem a prestação do serviço. A votação na sessão reservada de 9 de dezembro foi suspensa devido a pedido de vista. O relatório aponta como responsáveis pelas irregularidades Gabrielli e o ex-presidente da Transportadora Gasene Antônio Carlos Azeredo. Os técnicos sugerem a aplicação de multas aos dois.
Ao GLOBO, a Petrobrás informou que "já apresentou esclarecimentos detalhados nos processos de auditoria do TCU no Gasene e aguarda sua manifestação". A ANP informou que "só vai se pronunciar depois da publicação do acórdão do TCU. O acórdão é o instrumento final pelo qual o TCU se pronuncia como órgão fiscalizador", informou a agência.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/represas-do-sistema-cantareira-estao-com-23-da-capacidade/3107958/

Represas do Sistema Cantareira estão com 23% da capacidade

Cesar Trali falou hoje sobre ECONOMIZAR AGUA  disse que o Sistema Cantareira esta baixo etc etc etc  Em vez de pedir para a população economizar ...por que não manda a SABESP aumentar o reservatório de agua ??? A Sabesp  do Governo só AUMENTA CONTA  AUMENTA CONTA E AUMENTA A CONTA E FAZER OBRAS DE  INFRAESTRUTURA NADA ....GASTAR UM POUCO O ENORME DINHEIRO QUE ARRECADA NADA ..ENORME DINHEIRO POR QUE SOMOS A AGUA MAIS CARA DO MUNDO E NÃO PRESTA ...PELO PREÇO A QUALIDADE NÃO PRESTA ...
VAMOS COBRAR O GOVERNO PARA AUMENTAR O RESERVATORIO E ABAIXAR PREÇO DA AGUA É ISSO QUE QUALQUER GOVERNO COMPETENTE E HONESTO FAZ ...NÃO FICAR AUMENTANDO SEM PARAR E E NÃO FAZER OBRA NENHUMA E MANDAR ECONOMIZAR ...DAQUI A POUCO A POPULAÇÃO ESTA TOMANDO BANHO DE CHICARA E A SABESP MANDANDO ECONOMIZAR ...COM A LUZ É A MESMA COISA NÃO AUMENTAM A CAPITAÇÃO DE ENERGIA SÓ AUMENTAM AUMENTAM ...
PORISSO CESAR TRALI PARA DE PEDIR PARA ECONOMIZAR ..ESTA ERRADO..FALA A NOTICIA CERTA ..COBRA MAIS TRABALHO DA SABESP ..PARA AONDE VAI A FORTUNA QUE ARRECADAM ????? PARA AONDE ???? LAS VEGAS A AGUA É BARATA E TODO MUNDO GASTA A VONTADE...E VEM DE MUITO LONGE É DESERTO LA ...MAS GOVERNO HONESTO....ACORDA BRASIL ACORDA CESAR TRALLI ...



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

POLICIA CIVIL TENTANDO MOSTRAR SERVIÇO À POPULAÇÃO ..MAS COMETEU ERROS ENORMES O QUE CONTRIBUI AINDA MAIS PARA SER ESTINTA PELO GOVERNADOR

Atualizado: 23/01/2014 20:09 | Por Artur Rodrigues, estadao.com.br

Haddad considera 'lamentável' ação da Polícia Civil na Cracolândia

Prefeito disse que secretário municipal de segurança urbana presenciou e foi vítima de 'ação não pactuada'
SÃO PAULO - Em coletiva na tarde desta quinta-feira, o prefeito Fernando Haddad (PT), classificou a ação da Polícia Civil na Cracolândia como "lamentável". "Todas as ações têm sido pactuadas. Essa ação não foi pactuada com o governo municipal. Se tivéssemos tomado conhecimento, não concordaríamos com a maneira como foi procedido", afirmou.
De acordo com Haddad, o secretário municipal de segurança urbana, Roberto Porto "não só presenciou como foi vítima de uma ação repressiva e não pactuada", disse. "Os agentes do município estão sendo convocados, porque estão em choque com o que aconteceu". O prefeito ainda afirmou que ligou para o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para expor a situação.
Repressão. Na tarde desta quinta-feira, policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Policia Civil, fizeram uma operação nesta quinta-feira, 23, sem comunicar a Prefeitura nem a Polícia Militar, na Cracolândia, região central de São Paulo, palco da Operação Braços Abertos, aposta do prefeito Fernando Haddad para reabilitar os dependentes de crack.
Por volta de 16h, cerca de dez viaturas cercaram os dependentes de crack que não estão inseridos no programa assistencial e estavam concentrados na Rua Barão de Piracicaba. Os policiais civis atiraram balas de borracha e jogaram diversas bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na multidão, que correu a esmo e revidou jogando pedras. O quarteirão estava lotado de dependentes.
Agentes da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, que também não sabiam da ação, ficaram no fogo cruzado. A ação ocorreu pouco tempo depois de policiais civis à paisana terem feito uma prisão de um dependente no local. Nesta primeira ação, uma dependente acabou ferida na cabeça com bala de borracha.
Investigação. O ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Júlio Cesar Fernandes Neves, abriu um procedimento para investigar a ação de policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na região da Cracolândia, centro da capital, na tarde desta quinta-feira, 23.

O QUE SE ESPERA DA POLICIA CIVIL À ANOS...

Que usasse  seu possivel Departamento de INTELIGENCIA  ( que a população ja esta pondo em duvida se realmente existe tal Departamento ..)  E que com FILMAGENS ..anteriores ..em INVESTIGAÇÕES ..prenderia sòmente os TRAFICANTES  ..Isso a população cobra à anos da Policia Militar e Civil ....E todo mundo sabe que Policia é para isso no mundo inteiro Uma vez pegaram um Opala cheio de krac ...faz anos e NUNCA MAIS NADA ...agora entrão dão tiro para todo lado e prendem uns usuários ..TRAFICANTE QUE É BOM NADA ! ! ! 
.ISSO É A NOSSA POLICIA CIVIL ????? 
SE FOR ESTA PIOR QUE A POPULAÇÃO IMAGINAVA E O GOVERNADOR TEM QUE TOMAR PROVIDENCIAS URGENTES ....

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

CONTROLAR É MAIS UM MEIO DE ARRANCAR DINHEIRO DO POBRE PAULISTANO QUE TRABALHA COMO UM CAVALO O CERTO É ACABAR COM CONTROLAR IPVA,LICENCIAMENTO E SEGURO OBRIGATORIO IGUAL NOS ESTADOS UNIDOS NÃO TEM IMPOSTO NENHUM SÓ QUANDO COMPRA O CARRO

Atualizado: 16/01/2014 20:55 | Por Artur Rodrigues, Bruno Ribeiro e Fabio Leite, estadao.com.br

Kassab recebeu 'fortuna' da Controlar, diz testemunha da máfia do ISS

Dinheiro teria ficado guardado no apartamento do ex-prefeito até que a empresa passou a ser investigada pelo MPE
SÃO PAULO - Uma testemunha protegida afirmou em depoimento ao Ministério Público Estadual (MPE) que o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab (PSD) recebeu "uma verdadeira fortuna" da empresa Controlar, responsável pela inspeção veicular na capital, e que o dinheiro ficou guardado em seu apartamento até que a empresa passou a ser investigada pelo MPE. Quando isso ocorreu, ainda segundo a testemunha, Kassab pediu ajuda ao empresário Marco Aurélio Garcia, irmão do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, para levar o dinheiro até uma fazenda no Mato Grosso, de avião.
O auditor fiscal Ronilson Bezerra Rodrigues, investigado por supostamente liderar a máfia do ISS, disse à testemunha "em tom de anedota, que o avião teve dificuldade de decolar em razão da quantidade de dinheiro embarcada", de acordo com o depoimento, que consta no Procedimento Investigatório Criminal (PIC) 03/2013 do MPE, que apura a máfia do ISS.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Caixa Econômica Federal some com dinheiro de 525 mil contas de poupança ! ! ! ! !

Atualizado: 11/01/2014 19:56 | Por FERNANDA GUIMARÃES, estadao.com.br

PSDB pedirá esclarecimentos formais à Caixa

O PSDB pedirá esclarecimentos formais, na segunda-feira, à Caixa Econômica Federal e diante das explicações apresentadas...
O PSDB pedirá esclarecimentos formais, na segunda-feira, à Caixa Econômica Federal e diante das explicações apresentadas avaliará as medidas legais cabíveis, afirmou, em nota publicada no site do partido, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG). A Caixa foi acusada de encerrar, irregularmente, mais de 525 mil contas poupança e transferir o saldo dessas cadernetas para o balanço do banco.
Ainda de acordo com a nota, o partido fará essa avaliação "para garantir os direitos dos poupadores brasileiros, assegurar o fiel cumprimento da legislação em vigor e responsabilizar judicialmente os responsáveis por esta possível apropriação indevida e ilegal de recursos poupados por milhares de brasileiros", disse o senador.
Na mesma nota, Aécio também criticou o governo federal. "Se confirmada esta denúncia, de extrema gravidade, demonstrará, mais uma vez, a falta de limites do governo do PT em sua prática de manipulação contábil, que vem minando a credibilidade das contas públicas do país", afirmou.
A revista IstoÉ desta semana trouxe uma denúncia na qual afirma que uma auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) e relatórios do Banco Central (BC) mostram que a Caixa encerrou irregularmente mais de 525 mil contas poupança e usou o dinheiro para engordar seu lucro de 2012 em R$ 719 milhões.


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ETA GASOLINA CARA aqui no Brasil ISSO POR QUE SOMOS AUTO SUFICIENTE EM PETROLEO SEGUNDO O LULA DO PT E DA DILMA FAZ TEMPO ENTÃO POR QUE A GASOLINA É TÃO CARA ???

06-01-14 | Texto: Joel Leite | Foto: Rodrigo Ferreira/ WebMotorsVoltar

Motorista gastou R$ 12,6 mil para rodar com o carro em 2013

Valor mensal, conforme dados da Inflação do Carro, é de R$ 1.054 sem contar o valor da prestação do carro

Na hora de comprar um carro, muita gente não leva em conta as despesas que vai ter para rodar no dia a dia. Avalia se o valor da prestação cabe do bolso e faz o negócio. É um erro.
 
Manter o carro tem um custo alto e se isso não for levado em conta o consumidor terá problemas no futuro. Se o motorista não fizer uma previsão de gastos, vai deixar de fazer a manutenção preventiva e, como consequência, terá um gasto maior quando o carro quebrar.
 
Assim, o correto é fazer uma previsão dos gastos que você terá para rodar com o carro e fazer a manutenção preventiva. Segundo dados da Agência AutoInforme, parceira doWebMotorsque faz o levantamento de todos os itens usados pelo motorista para a composição da Inflação do Carro, o motorista gasta R$ 1.054 por mês para manter o seu carro, ou R$ 12.648 no ano.
 
Nesse número não está incluído o valor da prestação da compra do carro, mas apenas as despesas que o motorista tem para rodar, que são divididas em cinco itens: combustíveis, impostos (de circulação), seguros peças e serviços.
 
O combustível é o maior gasto que o motorista tem no dia a dia. Álcool e gasolina representam 29,11% do total das despesas, o que significa R$ 306,89 por mês.
 
A segunda maior despesa do motorista é com os serviços automobilísticos. Nesse item estão incluídos não apenas os serviços de oficina, como o balanceamento, alinhamento, revisão etc, mas também as despesas com estacionamento e lavagem do carro.
 
As peças de reposição, que muitas vezes são consideradas o grande gasto do motorista, representam apenas 17,38% das despesas. Quer dizer: com um gasto de R$ 183,25 por mês o motorista compra todas as peças necessárias para fazer a manutenção do carro, desde pastilha de freio e palheta do limpador de para brisa até equipamentos como o jogo de pneus, a embreagem e o sistema de suspensão.
 
Outra despesa pesada é o seguro total do veículo, calculado em R$ 229,73 por mês, o que representa 21,79% de todos os gastos que o motorista tem com o carro (veja tabela), conforme dados da Inflação do Carro referente ao mês de setembro de 2013.
 
Quanto o motorista gastou em 2013 para andar de carro e fazer a manutenção
 
Combustíveis                                   29,11%                 R$ 306,89           
Peças                                                   17,38%                 R$ 183,25           
Serviços                                              27,34%                 R$ 288,26           
Imposto                                              4,39%                   R$ 46,23              
Seguros                                              21,79%                 R$ 229,73
Fonte: Inflação do Carro da Agência AutoInforme
 
Joel Leite
Joel Leite
Diretor da agência de notícias AutoInforme, especializada no setor automotivo. Produz e apresenta o programa Shop Tour Automóveis. Especialista no mercado de automóveis desde 1984, quando começou no Jornal do Carro (JT), fornece informações para vários veículos de comunicação e é colunista da WebMotors.
Veja colunas anteriores