Ponto Frio e Casas Bahia eliminam 3 mil vagas
Com desaceleração das vendas e pressão das despesas operacionais, Via Varejo, dona das redes, teria ajustado sua operação ao atual cenário do mercado, diz jornal
A Via Varejo, maior grupo de varejo eletroeletrônico do país, e dona das redes Casas Bahia e Ponto Frio, eliminou 3 mil vagas nas últimas semanas, cerca de 4,5% do quadro de pessoal do grupo, segundo informações publicadas pelo jornal Valor Econômico, nesta terça-feira. O maior acionista da Via Varejo é o Grupo Pão de Açúcar, controlado pelo grupo francês Casino.
De acordo com o Valor, a desaceleração das vendas neste ano, com pressão maior das despesas operacionais sobre os resultados, teria levado o grupo a tentar ajustar a operação ao atual cenário do mercado, e uma das medidas foi fechar as vagas de empregados que pediram desligamento. Parte desse ajuste envolve também a demissão de funcionários em áreas ligadas ao setor administrativo, aos centros de distribuição e ao corpo de vendas em lojas.
Procurada, a Via Varejo informou, em nota, que, num quadro em torno de 65 mil colaboradores, "existe uma movimentação natural ao longo do ano". "Paralelamente a Via Varejo mantém vivo um plano de eficiência operacional, para racionalização de custos, processo e captação de sinergias. Desta forma são mantidos os planos de crescimento", acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário