quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O convite para a reunião foi feita aRicardo Lewandowski pelo Vaticano.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, se reuniu na manhã desta quarta-feira (18) com o Papa Francisco, em uma audiência privada no Vaticano. De acordo com a assessoria do STF, ao longo dos cerca de 20 minutos do encontro, os dois trocaram impressões sobre o papel do Judiciário na promoção da justiça e da paz social, na garantia dos direitos fundamentais da pessoa humana e na realização de objetivos de desenvolvimento sustentável.

 O convite para a reunião foi feita a Lewandowski pelo Vaticano. O ministro está na Itália desde a última quinta (12) para encontros com autoridades do Judiciário italiano. Nesta quinta (19), ele se reunirá com o presidente da Corte Constitucional da Itália, que equivale ao STF brasileiro.




Rainha da Inglaterra

O presidente do STF embarca nesta sexta (19) para o Reino Unido. A primeira agenda pública, na próxima segunda (23), será um encontro com parlamentares brasileiros e britânicos, seguido por uma audiência com a rainha Elizabeth II, no Palácio de Buckingham.

Na terça (24), segundo a assessoria do Supremo, Lewandowski almoça com o presidente da Suprema Corte britânica, Lord Neuberger. No mesmo dia, ele fará uma palestra no fórum Global Law Summit, promovido pelo secretário de Estado de Justiça do Reino Unido. De noite, o presidente do STF terá um jantar com o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira.

Nenhum comentário: