Estamos perto de uma nova Era do Gelo?
Baixa da atividade do Sol preocupa cientistas, enquanto outros veem um sinal do Apocalipse
.300x200.jpg)
Alguns estudiosos falam que uma prova disso é o fato de que os invernos serão bem mais frios que o normal de agora em diante, como acontece atualmente no Hemisfério Norte.
Especialistas de todo o mundo temem que o Sol esteja entrando no período chamado Mínimo de Maunder: uma baixa na incidência das manchas solares e da atividade total da estrela – que, talvez não por acaso, coincidiu com a Pequena Era do Gelo.
Essa queda de atividade, quando se esperava que ela atingisse o máximo, está acontecendo numa rapidez fora do comum, segundo a comunidade científica. Em entrevista à rede inglesa de comunicações BBC, Lucie Green, cientista espacial da London College University, disse que “quando uma estrela se torna muito inativa, pode significar que está adormecendo”, descrevendo o Sol mais fraco como “uma bola dormente de gás no centro de nosso Sistema Solar”. Também à BBC, o físico Richard Harrison, do Laboratório Rutherford Appleton, em Oxfordshire, revelou-se extremamente surpreso: “Em mais de 30 anos como físico solar, nunca vi nada como isso.”

Há quem veja na baixa incidência solar um claro sinal do Fim dos Tempos:
“Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.” Mateus 24.29
Ela e outros fenômenos espaciais prestes a acontecer são claramente citados na Bíblia, como parte da Grande Tribulação: além do Mínimo de Maunder, também está prevista para breve, a começar em 2014, uma sequência de eclipses lunares totais – que muitos creem ser as chamadas Luas de Sangue citadas em Apocalipse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário