quinta-feira, 26 de março de 2015

Revista britânica diz que brasileiros foram vítimas de estelionato eleitoral

Publicado por  em 26 março, as 19 : 21 PMPrint
Revista britânica diz que brasileiros foram vítimas de estelionato eleitoral
The Economist, em editorial sobre o momento político atual do Brasil que vai às bancas neste fim de semana, cita os motivos que tem levado os brasileiros a tomarem as ruas pouco tempo após as eleições. Segundo a revista, os brasileiros perceberam que foram vítimas de um estelionato eleitoral.
“Não é difícil ver por que os eleitores estão com raiva” … “Ela presidiu o conselho da Petrobras de 2003 a 2010, quando os promotores dizem acreditar que mais de 800 milhões de dólares foram roubados em propinas e canalizados para os políticos do PT e aliados”, diz a publicação.
A revista diz também que Dilma venceu as eleições vendendo uma mentira e de fato os eleitores estão percebendo agora isso.
No entanto o editorial da revista diz que o impeachment, como vem pedindo diversos manifestantes pelo país, pode não ser uma boa ideia. “Um impeachment iria se transformar em uma caça às bruxas que enfraqueceria as instituições, que ficariam politizadas” …”Ter Dilma no gabinete fará com que os brasileiros estejam mais propensos a entender que as velhas políticas é que são as culpadas, não as novas.”, conclui o texto.
Com informações do portal Veja
Veja mais:

Nenhum comentário: