Na Austrália, onde as arquibancadas têm nome de pilotos famosos, a pessoa paga 429 dólares para estar em frente à largada, o que significa – pela cotação de hoje – a mesma coisa em relação ao que foi cobrado no Brasil ano passado pelo setor equivalente em Interlagos. Entretanto, lá a infra-estrutura é bem diferente daquela encontrada no autódromo brasileiro. Além disso, o ingresso é válido por quatro dias e não três, como ocorre aqui.
O setor mais em conta custa 369 dólares e permite acompanhar a disputa de posições em um dos pontos de ultrapassagem do circuito, pouco antes da seqüência final de curvas. Ainda é possível optar pelo ingresso chamado de General Admission, que não lhe garante assento específico em um setor, mas lhe possibilita passear entre várias áreas e decidir em qual delas quer ficar. Há três faixas de preço para este tipo de ingresso: adulto, concessão (para idosos, estudantes, pensionistas e pessoas com idade até 15 anos) e algo bastante interessante só disponível, de acordo com nossas pesquisas, lá na Austrália – o ingresso família.
Este garante a entrada de dois adultos e duas crianças ou de três adultos e uma criança. Para os 4 dias, a família paga 350 dólares ou 198 dólares apenas para estar lá no domingo. O ingresso único de adulto para os 4 dias custa 175 dólares ou 99 dólares só no dia do GP. As entradas de concessão valem 98 dólares para os 4 dias ou 68 dólares só para a corrida. E, ao contrário do que ocorre no Brasil, crianças com até 5 anos de idade acompanhadas de um adulto não pagam (aqui, crianças só entram com 7 anos e o valor pago é integral, caso não tenham carteira de estudante).
Na Austrália, ainda é possível comprar ingressos que permitem ao espectador estar dois dias em um determinado setor e os outros dois em outro. Para este tipo de entrada, há duas opções: o Fun & Fanatic Two Seater Superpass e o Lakeside Duo Two Seater. No primeiro, o indivíduo fica nas tribunas Fangio (reta de chegada) e Brabham (entre as curvas 1 e 2) por 499 dólares. Na segunda, estará na Fangio e Waite (similar à reta oposta de Interlagos) por 389 dólares.
Em Albert Park, o fato de – como diz o nome – o autódromo estar localizado em um parque ajuda bastante os organizadores a variar e multiplicar o número de atrações para o público. É possível desfrutar de uma série de atividades para quem vai assistir ao GP mas procura ocupar o tempo livre em torno do próprio autódromo. No Entertainment Stage, são realizados shows musicais; na GP Expo são apresentados desde o que há de mais avançado em termos de tecnologia até o acervo de colecionadores; e no F1 Experience, o visitantepode até encaminhar uma mensagem para seu piloto favorito. A organização do Grande Prêmio australiano ainda programou o Salão de Automóveis no local e uma exposição de videogames, na qual o apaixonado pela Fórmula 1 poderá jogar à vontade. Tem até disputa de Paintball!
Outras duas atrações que chamam a atenção do público: o Palco de Autógrafos, onde pilotos aparecem para assinar souvenirs; e as lojas das escuderias, localizadas em dois pontos do circuito. O acesso ao autódromo pode ser feito via bonde elétrico (gratuito), trem expresso (com intervalos máximos de cinco minutos), ônibus, carro, táxi, limusine e até de bicicleta – onde, em cinco portões de entrada, há estacionamento próprio para este tipo de meio de transporte.
O setor mais em conta custa 369 dólares e permite acompanhar a disputa de posições em um dos pontos de ultrapassagem do circuito, pouco antes da seqüência final de curvas. Ainda é possível optar pelo ingresso chamado de General Admission, que não lhe garante assento específico em um setor, mas lhe possibilita passear entre várias áreas e decidir em qual delas quer ficar. Há três faixas de preço para este tipo de ingresso: adulto, concessão (para idosos, estudantes, pensionistas e pessoas com idade até 15 anos) e algo bastante interessante só disponível, de acordo com nossas pesquisas, lá na Austrália – o ingresso família.
Este garante a entrada de dois adultos e duas crianças ou de três adultos e uma criança. Para os 4 dias, a família paga 350 dólares ou 198 dólares apenas para estar lá no domingo. O ingresso único de adulto para os 4 dias custa 175 dólares ou 99 dólares só no dia do GP. As entradas de concessão valem 98 dólares para os 4 dias ou 68 dólares só para a corrida. E, ao contrário do que ocorre no Brasil, crianças com até 5 anos de idade acompanhadas de um adulto não pagam (aqui, crianças só entram com 7 anos e o valor pago é integral, caso não tenham carteira de estudante).
Na Austrália, ainda é possível comprar ingressos que permitem ao espectador estar dois dias em um determinado setor e os outros dois em outro. Para este tipo de entrada, há duas opções: o Fun & Fanatic Two Seater Superpass e o Lakeside Duo Two Seater. No primeiro, o indivíduo fica nas tribunas Fangio (reta de chegada) e Brabham (entre as curvas 1 e 2) por 499 dólares. Na segunda, estará na Fangio e Waite (similar à reta oposta de Interlagos) por 389 dólares.
Em Albert Park, o fato de – como diz o nome – o autódromo estar localizado em um parque ajuda bastante os organizadores a variar e multiplicar o número de atrações para o público. É possível desfrutar de uma série de atividades para quem vai assistir ao GP mas procura ocupar o tempo livre em torno do próprio autódromo. No Entertainment Stage, são realizados shows musicais; na GP Expo são apresentados desde o que há de mais avançado em termos de tecnologia até o acervo de colecionadores; e no F1 Experience, o visitantepode até encaminhar uma mensagem para seu piloto favorito. A organização do Grande Prêmio australiano ainda programou o Salão de Automóveis no local e uma exposição de videogames, na qual o apaixonado pela Fórmula 1 poderá jogar à vontade. Tem até disputa de Paintball!
Outras duas atrações que chamam a atenção do público: o Palco de Autógrafos, onde pilotos aparecem para assinar souvenirs; e as lojas das escuderias, localizadas em dois pontos do circuito. O acesso ao autódromo pode ser feito via bonde elétrico (gratuito), trem expresso (com intervalos máximos de cinco minutos), ônibus, carro, táxi, limusine e até de bicicleta – onde, em cinco portões de entrada, há estacionamento próprio para este tipo de meio de transporte.
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