segunda-feira, 5 de abril de 2010

Desabafo de Rubens Barrichello


Na Malásia voltamos a sofrer com o calor, mas uma chuvarada na classificação nos deu uma boa chance e consegui a sétima colocação no Grid. Fui pra largada sabendo que teria que tirar o máximo do carro na pista seca.
Existia uma boa chance de chuva (que nunca aconteceu) e eu estava à frente das Ferraris e das Mclarens que foram mal no sábado, mas iriam subir bastante na corrida. Se eu tivesse um bom início de prova talvez conseguisse ficar à frente deles na corrida. Logo na largada quando soltei a embreagem o carro pulou pra ponto morto e, apesar de parecer um problema semelhante àqueles que tive na Brawn, a coisa é totalmente diferente.
A Williams ainda não entendeu como que o cambio pulou de primeira pra ponto morto. Depois disso fui pé embaixo, mas não consegui ir além da 12º colocação. Uma pena... mas ta valendo. O carro ainda não está bem o suficiente e precisamos achar 1seg se quisermos brigar pelo pódio na temporada.
Após a prova em uma entrevista coletiva fiz uma brincadeira com o Di Grassi que precisávamos melhorar muito nossas "porcarias" pra chegar no nível do então novo lider e nosso amigo Massinha. Foi total descontraído e quem viu ao vivo sentiu exatamente isso.
E não é que novamente algumas pessoas da imprensa pegaram pesado falando que falei mal da equipe. Ah minha gente chega com isso... enquanto Karun Chandhock chega em 15º e seu país lhe bate palmas olhando o lado bom do copo, alguns indivíduos no Brasil ainda teimam em olhar o outro lado do copo e esculachar o piloto.
O que vai levar isso? O que vai mudar a vida deles? Nada... continuarão sendo maldosos e vendedores de informações criadas e mal interpretadas. Falar mal de um politico que fez seu papel mal é uma coisa, agora querer ver chuva onde não chove é completamente outra.
Já estou farto desse povo da idade da pedra que não aprende nunca... ficarão velhos e verão que a vida passou rápido e que não aprenderam nada.Já deveria ter falado isso a muitos anos atrás...Quanto a mim sigo meu caminho tranquilo, na honestidade e na determinação de encontrar meu destino... e com o pé lá embaixo.Abraços
Rubens Barrichello
PARABÉNS pelo desabafo ....incrível como tem reporteres aqui no Brasil que não enchergam o GRANDE PILOTO que Barrichello é .....mas Deus é justo vamos torcer para a Williams acordar e para 2011 pegar um motor á altura de Rubens Barrichello ...abraços
Lionel de Campos Jorge