quarta-feira, 30 de setembro de 2015

E A SOLUÇÃO NÃO EXISTE ..SÓ AUMENTAR PREÇO É SÓ ISSO QUE ESTE GOVERNO SABE FAZER...NADA E AUMENTAR PREÇOS..




NA CBN

Estatais elétricas agora admitem que a culpa não é da chuva mas do governo

POR MÍRIAM LEITÃO
As estatais estão culpando as decisões do governo por prejuízos das hidrelétricas. Matéria da “Folha de S. Paulo” revelou documentos enviados pelas empresas à Aneel, que decidirá quem vai pagar o rombo de R$ 20 bi das geradoras. Elas reclamam que o problema não se deve meramente a falta de chuvas, mas a decisões dos gestores do sistema. As empresas estão certas. A política energética do governo provocou muitos desequilíbrios no setor.  
Eletrobrás, Furnas e Eletronorte seguiram a mesma linha, de acordo com a apuração dos repórteres Dimmi Amora e Julia Borba.
A reclamação é justa, mas veio tarde. O governo espalhou desequilíbrio por todo o sistema, desde a MP 579 de 2012. O rombo das distribuidoras está sendo pago pelos consumidores. E o prejuízo das geradoras ainda não tem uma solução.
Por intervenção do governo, elas tiveram que reduzir os preços em época de seca. O consumo aumentou, a produção diminuiu e as geradoras tiveram que comprar energia no mercado para cumprir os contratos de fornecimento. O governo decidiu o oposto do que deveria ter feito, e os documentos revelados pela “Folha” deixam isso claro.
A Eletronorte ressalta que o governo não tomou medidas para equilibrar financeiramente o setor, especialmente em 2014, no período eleitoral. Na opinião de Furnas, a atuação do governo teve efeitos nefastos.
Os documentos confirmam tudo o que disseram os críticos dessa política energética do governo. Equivocada, ela foi feita para manipular os eleitores e gerou enormes prejuízos. Toda essa conta pesa agora sobre as famílias e as empresas.
Ouça o comentário feito na CBN. 

http://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/estatais-eletricas-agora-admitem-que-culpa-nao-e-da-chuva-mas-do-governo.html

BRASIL AFUNDADO A CADA DIA ESTA EM 75 LUGAR AONDE VAI PARAR ???

29/09/2015 19h01 - Atualizado em 29/09/2015 19h20

Brasil cai 18 posições em ranking de países mais competitivos

País passou do 57º para o 75º lugar em lista do Fórum Econômico Mundial.
Brasil atingiu a sua pior posição na série histórica do levantamento.

Do G1, em São Paulo
O Brasil perdeu mais 18 posições no ranking das economias mais competitivas do mundo, caindo para a 75ª colocação, segundo o Relatório Global de Competitividade, divulgado nesta terça-feira (29) pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) em parceria com a Fundação Dom Cabral.
Os 10 países mais competitivos e o Brasil
Suíca
Cingapura
Estados Unidos
Alemanha
Holanda
Japão
Hong Kong
Finlândia
Suécia
10ªReino Unido
75ºBrasil
Trata-se da maior queda já registrada pelo país e pior posição da série histórica da pesquisa, que mantém a mesma metodologia há 10 anos. Em 2014, o Brasil tinha caído da 56ª posição para a 57ª posição.
A pior colocação até então tinha sido o 72º lugar, registrado em 2007. 
Após 3 anos consecutivos de perda de posições, o país está, agora, abaixo de alguns de seus principais concorrentes, como México, Índia, África do Sul e Rússia, e de economias menores como Uruguai, Peru, Vietnã e Hungria.
O relatório destaca que a economia brasileira sofre com a deterioração de fatores básicos para a competitividade, como a confiança nas instituições e déficit das contas públicas, e fatores de sofisticação dos negócios, como a capacidade de inovar e educação.
“A crise econômica e política que se deteriora desde 2014, associada a fatores estruturais e sistêmicos como sistema regulatório e tributário inadequados, infraestrutura deficiente, educação de baixa qualidade e baixa produtividade, resultam em uma economia frágil e incapaz de promover avanços na competitividade interna e internacional”, afirma Carlos Arruda, da Fundação Dom Cabral, responsável pela coleta e análise dos dados do Brasil.
Suíça e Cingapura lideram ranking
O levantamento avalia 140 países. O estudo define competitividade como o conjunto de instituições, políticas e fatores que determinam o nível de produtividade de um país. O ranking é calculado a partir de dados estatísticos e de pesquisa de opinião realizada com executivos dos 140 países participantes.  Ao todo, 118 variáveis são analisadas e agrupadas em 12 categorias.
A edição 2015 do ranking não trouxe alterações nas 3 primeiras posições. A Suíça está em 1º lugar no ranking de competitividade pelo sétimo ano consecutivo. Líderes em inovação, os suíços têm taxa de desemprego estável, o que está relacionado ao excelente sistema de educação e à eficiência no mercado de trabalho.
Cingapura e Estados Unidos seguem na 2ª e 3ª posições, respectivamente. A Alemanha subiu da 5ª para a 4ª posição, e a Holanda saltou da 8 para a 5ª colocação. Veja tabela ao lado.
O Chile é o país da América Latina mais bem posicionado, em 35º lugar no ranking geral, seguido do Panamá (50º lugar).
As notas e os rankings são calculados a partir de dados estatísticos e de pesquisa de opinião realizada com executivos dos 140 países participantes. Cento e dezoito variáveis são analisadas e agrupadas em 12 categorias. Para coletar os dados de maneira eficiente, o Fórum Econômico Mundial conta com o apoio de uma rede de mais de 160 instituições parceiras. No Brasil, a Fundação Dom Cabral (FDC) é responsável pela pesquisa de opinião realizada junto à comunidade empresarial. Em 2015, ouviu 197 executivos entre março e maio.
Os menos competitivos
Guiné, Chade, Mauritânia, Serra Leoa, Burundi e Malaui ocupam os últimos lugares do ranking.
Segundo o estudo, países com menores índices de competitividade se caracterizam por instituições fracas, infraestrutura deficiente e educação não inclusiva e de baixa qualidade, além de péssimo sistema de saúde.
Problemas do Brasil
No relatório de 2015, o Brasil teve piora em 9 das 12 categorias analisadas. As quedas mais acentuadas foram nos quesitos instituições, ambiente econômico, saúde e educação primária) e nos indicadores de sofisticação e inovação do ambiente empresarial. Já os pilares infraestrutura, prontidão tecnológica e tamanho do mercado tiveram leves avanços, subindo duas posições cada.
O estudo destaca a deterioração de indicadores como confiança pública em políticos, pagamentos irregulares e subornos, comportamento ético das empresas, pouca eficácia dos conselhos corporativos, citando os recentes escândalos de corrupção envolvendo poder público, partidos políticos e iniciativa privada.
Como os fatores mais problemáticos para se fazer negócios no país, os executivos apontaram, pela ordem, nível de tributação, leis trabalhistas restritivas, corrupção, inadequação da infraestrutura e burocracia.
Oportunidades 
Segundo Carlos Arruda, embora o cenário geral seja marcado por grande pessimismo, a pesquisa aponta oportunidades para o país diante do potencial do mercado doméstico.
“Estratégias focadas na base da pirâmide, por exemplo, que desenvolvem ofertas para a camada mais pobre da população, são promissoras, e a forte desvalorização cambial abre espaço para um movimento de substituição de importações, em que empreendedores locais podem explorar opções mais baratas de produção local de bens e serviços”, avalia.
“Para sair desta situação de piora contínua, não há como fugir das soluções de curto prazo que urgem no país, como reformas fiscais e controle de orçamento do governo. O risco inflacionário, combinado à elevação do déficit público e à desvalorização cambial, é uma receita para um círculo vicioso. Com baixa abertura comercial, o desafio para o Brasil é investir mais em setores exportadores de produtos com maior valor agregado, em troca das commodities, e em acordos bilaterais no lugar dos multilaterais, ou seja, soluções mais eficazes em momentos difíceis como os de agora”, conclui.
http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/09/brasil-cai-18-posicoes-em-ranking-de-paises-mais-competitivos.html
EU ACHO QUE O GOVERNO DO PT SEMPRE FOI UM GOVERNO DE ENGANAÇÃO ...A ECONOMIA NÃO ESTAVA BOMBANDO COMO LULA DIZIA ...OS IMÓVEIS AUMENTARAM 220% EM 13 ANSO ENQUANTO QUE NA EUROPA E EUA AUMENTOU 1,8% COMO AUMENTAR ASSIM SE SALARIO NÃO AUMENTA E TODA ECONOMIA NÃO AUMENTA...????RESULTADO  QUEM COMPRAVA PAGAVA 1 ANO E DEVOLVIA..AGORA OS PREÇOS DOS IMÓVEIS COMEÇAM ABAIXAR SEM PARAR..UM APARTAMENTO MODESTO QUE CUSTAVA  DE $60 mil   a $80.mil a 13 anso atraz hoje pediam $350 mil isso é um absurdo..agora ja faz meses abaixaram para $320 mil,$300 mil,$280 mil. $250 mil $220 mil e não vende tem que abaixar muito mais para voltar ao patamar dos $80 mil ou seja o governo pt foi a maior enganação ...não tinha bases para crescer ..só aumentou impostos ..empregaram super mau dinheiro arrecadado..AGORA VAI SER DIFICIL APARECER OUTRO FERNANDO COLLOR ou FERNANDO HENRIQUE para sair desta PÉSSIMA CITUAÇÃO QUE ESTA CAMINHANDO A ECONOMIA. DO BRASIL.

ISSO AQUI EM SÃO PAULO D AMAIOR PROCESSO CONTRA QUEM MAUTRATA ANIMAL ...DESPEDIR É POUCO MUITO POUCO..

Empresa do RS demite funcionário após câmera flagrar agressão a cachorro

Colaboração para o UOL, em Porto Alegre
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
Uma empresa de energia do Rio Grande do Sul demitiu seu funcionário após um vídeo em que ele é flagrado agredindo um cachorro viralizou na internet. As imagens foram captadas na manhã dessa segunda-feira (28) pelas câmeras de segurança de uma casa, na cidade de Cerro Largo (a 498 km de Porto Alegre). Ao ver as cenas, o dono do cão, João Luís Amaral, as compartilhou no Facebook.
"Hoje pela manhã, minha cusca foi atacada pelo entregador de contas da RGE [Rio Grande Energia]. Isso mesmo, atacada com um bastão de forma que perdeu a consciência e demorou para restabelecer-se. Uma imagem servem mil palavras, assistam o vídeo e concluam", escreveu Amaral em sua página na rede social.
Ao ser agredida com um pedaço de pau, Vick tenta fugir e bate com a cabeça na estrutura da caixa de correspondência. O impacto foi tão forte que o animal sofreu convulsões e desmaiou, de acordo com o funcionário público Amaral.
Segundo Amaral, Vick, a cadela de quatro anos, é tratada como um membro da família e nunca demonstrou ameaça a qualquer outro prestador de serviço. "Não vi atitude de ataque por parte da cadela, tanto que o leiturista da RGE entra no portão, faz seu serviço e vai embora, sem nunca tê-la maltratado ou reclamado da impossibilidade de leitura por causa dela."
Na tarde desta terça-feira (29), pouco mais de 24 horas do ocorrido, o vídeo já tinha cerca de 1,1 milhões de visualizações e 27 mil compartilhamentos. A repercussão chegou até a RGE, que publicou uma nota na qual condena a atitude do funcionário, informa sua demissão e se coloca à disposição da família de Amaral.
"A Rio Grande Energia [RGE] vem por meio desta afirmar que condena e repudia qualquer tipo de violência e crueldade contra os animais. A RGE se sente constrangida e lamenta a atitude de seu colaborador que atuava em Cerro Largo que agrediu um cão, sem qualquer motivo, na manhã do dia 28 de setembro, enquanto executava seu trabalho. O colaborador, que estava no período de experiência, foi desligado da empresa na manhã desta terça-feira. Mais uma vez, a RGE reforça que essa não é uma prática de seus funcionários e também registra que fez contato pessoal com os proprietários da residência. A empresa se colocou à disposição da família para amenizar eventuais transtornos", explicou a empresa.
Em entrevista ao UOL, Amaral disse que publicou as imagens com intuito de chamar a atenção para a desproporcionalidade das agressões. "Eu entendo que eles [funcionários] trabalham na rua e pode haver animais soltos que os ataquem. Mas foi desproporcional a ação dele. A Vick é um animal pequeno que foi até ele para brincar. Ele não precisava ter feito aquilo."
Ao saber que o empregado havia sido demitido, o dono do cão lamentou. "Pedi para o vice-presidente da empresa, que me ligou pela manhã, que não demitisse esse rapaz. Ele precisa trabalhar. Vivemos em um momento de crise. Queria apenas que ele visse o vídeo e a consequência do seu ato."
Amaral afirma que Vick está bem. Acordou melhor, se mostra ativa, mas está em observação. Embora ainda abalado com a cenas de Vick convulsionando e desmaiando, ele crê que as pessoas são capazes de boas ações. "Todos podemos melhorar."
DESPEDIR O FUNCIONÁRIO É POUCO..AQUI EM SÃO PAULO RESPONDE MAIOR PROCESSO QUEM MAUTRATA ANIMAIS...

terça-feira, 29 de setembro de 2015

'Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira', afirma Hélio Bicudo



'Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira', afirma Hélio Bicudo

Do UOL, em São Paulo

 Ouvir texto

0:00
 Imprimir Comunicar erro

O jurista e um dos pioneiros do PT (Partido dos Trabalhadores) Hélio Bicudo afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura, de São Paulo, nesta segunda-feira (28), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enriqueceu de forma ilícita usando a figura da Presidência da República.
"O Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira como ela é hoje através da sua atuação como presidente da República", declarou.
Bicudo se afastou do PT em 2005, quando explodiu o escândalo do mensalão.Recentemente, protocolou, na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Questionado sobre o que mais o decepcionou em sua trajetória no PT, Bicudo foi taxativo: "O que mais me impressionou foi o enriquecimento ilícito do Lula. Ninguém fala nisso, mas eu conheci o Lula numa casa de 40 metros quadrados. Hoje, o Lula é uma das grandes fortunas do país. Ele e os seus filhos".
"Eu conheci o Lula quando ele era um postulante ao governo do Estado de São Paulo -- eu entrei como vice na chapa, nos anos 80", disse Bicudo. "Era um panorama completamente diferente do que se vê hoje no Lula quando ele fala. Ele falava para obter o poder e usar o poder em benefício próprio e dos seus, da sua família e todo mundo sabe disso."

Futuro do PT

Perguntado sobre o futuro da sigla que ajudou a fundar, Bicudo afirmou: "Acho que o PT não tem futuro. Acho que o PT, como partido, desapareceu. Tem uma pessoa, que é o Lula. O resto não é nada. Quer dizer, é o partido do 'sim, senhor'. Eu saí do PT exatamente por causa dessa questão da hegemonia das pessoas".
Para ele, o PT "contaminou as instituições do Brasil de ponta a ponta". "O processo para você constituir um juiz do supremo é um processo completamente viciado. O PT contaminou o Judiciário e o Ministério Público."

Dilma

Questionado sobre as declarações de Dilma de que as tentativas de impeachment seriam, na verdade, um golpe de Estado, Bicudo disse: "Acho que precisa dizer para a Dilma ler a Constituição, porque lá está escrito que o impeachment é um remédio constitucional. Então, não existe esse negócio de golpe. O impeachment é um processo democrático em curso".
O jurista, que também atuou no impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello em 1992, ponderou sobre as comparações entre aquela época e atualmente: "O Collor estava há pouco tempo no Executivo. A Dilma teve um mandato inteiro. Ela consolidou o prestígio do presidente da República. E o brasileiro é muito centrado no paternalismo".
"Eu acho que a saída da Dilma não vai gerar trauma algum. As pessoas vão respirar fundo, dizendo: 'Puxa, saiu", concluiu.
Bicudo já ocupou cargos de deputado federal; vice-prefeito de São Paulo, durante a gestão de Marta Suplicy (2001-2005); e presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Durante a ditadura, enfrentou ameaças e pressões ao combater o Esquadrão da Morte, criado para eliminar os inimigos do regime.

Roda Viva com Hélio Bicudo - 4 vídeos




Veja também

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/09/29/lula-se-corrompeu-e-corrompe-a-sociedade-brasileira-afirma-helio-bicudo.htm?cmpid=fb-uolnot