segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Por que o POVO NÃO CONFIA MAIS na policia ...

 Esse debaixo seria 40 pode ver que é um pouquinho menor que o seu prata ..o de cima é 41 é até um pouco maior que o seu  Prata ...resumindo este Prata é 41 mesmo... 
Hoje Eu tenho 57 anos ...
quando tinha 6 , 7 anos 1962,tinha um guarda que ajudava as crianças a travessar a Rua Tuiuti no Bairro do Tatuapé o Colégio era Educandario Espirito Santo...todos alunos gostavam dele e os Pais ..era uma FIGURA DE RESPEITO para todas crianças da epoca ...não faltava um dia e sempre sorrindo ....UM EXEMPLO DE CIDADÃO .
Quando Eu tinha 20 anos 1975 entrei numa rua contra mão no Tatuapé e um Policial da Civil chamou amigos da Civil e me guincharam para delegacia da Civil e ao lado havia um Posto da PM na Av Celso Garcia la deram os documentos do meu carro para a PM que só eles poderiam me multar e os Guardas PMs me pediram mil desculpas pela Guinchada e disseram que a policia civil era muito grossa e só estava acostumada a lidar com bandidos e não enxergavam que quem tem um carro não é um BANDIDO...é um cidadão de bem que gera riqueza e impostos para o País e consequentemente o salario dos Policias ..Eu agradeci e fui embora gostava da PM epoca do Coronel Tranquesi Amigo nosso sempre fazendo as coisas certas   que impunha respeito para a sociedade ..e até os Delegados velhos da Civil sempre tentavam ensinar a gente dando conselhos e foi um Delegado desses velhos numa Delegacia da Penha que me disse quando tinha 21 anos 1976  Se o Prefeito quiser acaba com os ladrões na Cidade de São Paulo , se o Governador quiser acaba com roubo no estado de São Paulo ese o Presidente quiser acaba com roubo no Brasil inteiro...basta querer ...lembro disso até hoje ...
Quando tinha 30 anos 1985 escutava direto que a Policia se juntava e dava cobertura a menores para roubarem frentes de toca fitas que eram vendidas depois na Rua Santa Efigenia ..Eu achava isso um HORROR..Policia fazendo sociedade com bandidos ...depois veio aquele Filme da vida do bandido que disse "Policia é Policia e Bandido  é Bandido "que queria dizer que os dois roubavam  juntos ..a gente sabia mas era ainda escondido ..e Eu pensava isso vai terminar mau no futuro...
Hoje todo mundo sabe que Policia civil só fica na rua parando caminhões e torcendo para não terem nota da mercadoria para poderem acharcar uma grana ...Eu mesmo tive que ir fazer um Boletim e fui super mau tratado em duas Delegacias de Santo Andre ...PMs  então viraram os CANCER da população só MULTAM mandados pelos Prefeitos e Governadores....fomos assatados num restaurante e a PM fica a 4 quadras demoraram 2 horas para vir e nem quizeram ver as fitas de video é MAIOR POUCO CASO com a POPULAÇÃO que paga os seus salarios ..é lógico que NUNCA VAI FUNCIONAR ..quem entra hoje para Policia tanto PM como Civil ou Federal é POBRE quase favelado e ai dão um certo poder para eles ..ai saem chingando,mau tartando,acharcando qualquer cidadão de bem ..e tem tanto BANDIDO que se fortaleceram e não querem mais ser sócios ou empregados dos policiais ...não querem dividir mais ou roubos sei la VIVEM SE MATANDO .Os politicos nesses anos todos AUMENTOU  demais as arrecadações de impostos e os politicos não investiram na Educação das policias ...ai não evoluiu NADA pelo contrario ficou mil vezes pior que no passado ...
o que  a População de bem cidadão que trabalha Honestamente e paga impostos ...vê hoje quando vê POLICIA civil,PM,Federal....TEM NOJO ..CHAMA DE CANCER DA POPULÇAO só aparecem para acharcar ..e os Politicos tambem...só aumentam impostos qual a saida ???
ACABAR com  asPolicias e montar uma nova ...o Politico que fizer isso igual em Nova York ganha qualquer eleição ..e se não fizer ..TODOS VAMOS CAMINHAR PARA O CAOS SOCIAL Policia matando qualquer um ...Bandido gente honesta criança como se ve todos dias no noticiario Bandido matando todo mundo Policial criança..e o POVO SE REVOLTANDO a cada segundo com os POLITICOS e comas POLICIAS e com BANDIDOS ..dai o resultado das pesquisas..que diferença de antigamente e de outros Paises que tem politicos honestos..

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Ricardo Lewandowshi

Um grande Amigo
Ricardo Lewandowshi é considerado um dos Homens mais inteligentes, educado e honesto desde País, pela sua praticidade em resolver assuntos que antes demoravam décadas ..e geralmente eram mau resolvidos, não é por ser Eu ser Amigo da Familia a mais de 50 anos aonde sinto maior saudades de sua Mãe Dona Karolina Zofia Lewandowshi, que foi uma pessoa impar, sabia receber como ninguém, uma docura de pessoa, nesses 50 anos nunca se ouviu alguém falar uma virgula que fosse da Dona Karla, todos adimiravam muito, muito Ela, e lógico deixa muitas saudades, e Ricardo herdou este "Dom " amável,seguro em tudo que faz, inteligente, na minha opinião um dos maiores Homens na atual cituação economica e polica do Brasil, se não o " Maior " grande abraço e saudades gostaria de ter mais tempo para reve-lo mas fica aqui no ar para sempre minha adimiração e meu apreço e carinho e saudades por toda sua Familia certo que em breve vamos nos encontrar para lhe dar " Parabens " 
por Lionel de Campos Jorge . 

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Ricardo Lewandowiski um dos melhores brasileiros no cenário atual do Brasil

Tributação


STF apressa julgamento do ICMS para compras pela internet

Relator Ricardo Lewandowski pula análise da liminar conseguida pelo Pará para ter decisão única e definitiva sobre o tema



O ministro Ricardo Lewandowski quer garantir a segurança jurídica para o ICMS das vendas realizadas pela internet (Alan Marques/Folhapress)

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar diretamente no mérito o questionamento sobre a cobrança do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas operações interestaduais por meio da internet. Dessa forma, explica o STF, não será necessário analisar a liminar obtida pelo Pará, uma vez que o plenário tomará a decisão em definitivo quando a ação entrar na pauta do Plenário da Corte. A determinação é do ministro Ricardo Lewandowski, que é relator do caso.



De acordo com o ministro Lewandowski, a adoção do rito abreviado é necessária "tendo em vista a conveniência de um julgamento único e definitivo sobre o tema, além da evidente relevância da matéria e de seu especial significado para a ordem social e a segurança jurídica". No mesmo despacho, o ministro Lewandowski deferiu o ingresso do Estado de São Paulo como interessado na ação.



O ministro Lewandowski também solicitou informações ao governo do Pará sobre a norma questionada e determinou que, após o prazo para recebimento dessas informações, se dê vista dos autos à Advocacia-Geral da União e à Procuradoria-Geral da República para que emitam um parecer sobre a ação, informou nesta segunda-feira o STF.



Considerada prioridade para o Planalto, o governo quer aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da divisão do ICMS do e-commerce entre Estados e municípios. "Somente no ano passado, o ICMS eletrônico na compra pela internet cresceu quase 30%", disse Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Relações Institucionais.



Defesa - A Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) 4.909 foi ajuizada em 13 de fevereiro no STF pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A ação envolve um decreto (79/2011) do governo paraense que determina a cobrança do ICMS no destino final - ou seja, no Pará - nas compras feitas pela internet ou telemarketing.



Na avaliação de Gurgel, a cobrança de ICMS nessas operações viola dispositivos constitucionais e isso pode provocar a retenção de mercadorias nas barreiras fiscais. Para evitar que haja "cobrança inconstitucional do ICMS, bem como a retenção de mercadorias nas barreiras fiscais", Gurgel pediu ao STF que seja concedida de forma cautelar a suspensão da eficácia do Decreto 79/2011 do Estado do Pará e, no mérito, que seja declarada a sua inconstitucionalidade.



O procurador-geral da República, inclusive, cita entendimento anterior do STF, no julgamento de liminar na Adin 4.565. De acordo com Gurgel, o Supremo ressaltou que o ato impugnado violava não só o pacto federativo, mas também a reserva de resolução senatorial para a fixação das alíquotas interestaduais de ICMS e a proibição do tratamento discriminatório entre entes federados.